O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realiza no dia 13 de setembro o II Fórum TCE Educação, no auditório da sede da Instituição, em Florianópolis, tendo como tema central eficiência e a transparência na gestão pública. O evento integra um conjunto de ações do TCE/SC cujo objetivo é priorizar o controle da aplicação dos recursos públicos destinados ao ensino.
Estarão em pauta questões fundamentais para os agentes que têm a missão de planejar e executar as políticas públicas voltadas a garantir o acesso de todos à educação de qualidade. Destaque para orientações sobre o monitoramento das metas e estratégias dos planos municipais de educação (PMEs), orçamento, e gestão democrática e de pessoal do sistema educacional público.
Na abertura do evento, o presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonilha, estará presente. Além dele, secretários e servidores municipais da área do ensino e representantes de associações de municípios do Estado terão, ainda, a oportunidade de receber informações sobre as diversas atividades da Corte de Contas voltadas ao acompanhamento da gestão da educação pública em Santa Catarina. Os desafios e os diálogos necessários para a implementação dos PMEs serão o foco da palestra do secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE) do Ministério da Educação (MEC), Marcos Ozorio.
Com o apoio do MEC, o II Fórum TCE Educação é coordenado pelo Gabinete do conselheiro substituto Gerson Sicca em articulação com Instituto de Contas do TCE/SC — unidade responsável pela política de educação corporativa da Instituição. Informações: http://www.tce.sc.gov.br