O papel das escolas de contas como vetor democrático foi tema de palestra proferida pelo Vice-Presidente de Desenvolvimento Institucional do IRB em Seminário na Universidade de Salamanca-Espanha

Equipe Instituto Rui Barbosa

Na tarde dessa terça-feira (15), o Vice-Presidente de Desenvolvimento Institucional, do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Mario Manoel Coelho de Melo, participou do “V Seminário Iberoamericano Compliance e Corrupção”, realizado pela Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) em parceria com a Universidade de Salamanca – Espanha. Foram dois dias (14 e 15 de novembro) de evento, marcados por palestras com temas importantes dentro do direito nacional e internacional, além da realização de mesas de debates e a apresentação de trabalhos dos alunos de doutorado da FADISP.

Coordenador-Geral da Escola de Contas Públicas (ECP), do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o Conselheiro Mario de Mello proferiu palestra com o tema: O papel da escola de contas públicas no acesso à informação como vetor democrático para a integração cidadã no amazonas.

Em sua apresentação, o Conselheiro destacou as ações educacionais desenvolvidas pela Escola de Contas amazonense com foco no protagonismo juvenil e fomento ao controle social dos recursos públicos como instrumentos de combate à corrupção, e que tem alcançado os 62 municípios do estado.

O Seminário foi realizado de forma presencial na sede da Universidade de Salamanca, e a íntegra das palestras podem ser acessadas no canal da FADISP, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=27k_eRnGJ8I.