Presidente do Instituto Rui Barbosa visita Tribunal de Contas do Estado de SP

Luiz Gustavo Ribeiro

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) recebeu na sexta-feira (10/3), às 10h00, a visita do Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvecio.

Recepcionado pelo Presidente do TCE, Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, a visita, com fins de cortesia, foi acompanhada pelo Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Eurípedes Sales.

Durante a audiência, de caráter protocolar, foram tratados assuntos de interesse comum entre as instituições – a exemplo da implantação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) -, indicador concebido em 2014 pela Corte de Contas paulista, e que foi adotado pelos Tribunais de Contas de todo o país.

Na reunião, Sebastião Helvecio entregou ao Presidente do TCE um exemplar do anuário do IEGM Brasil 2016, que traz os dados consolidados e o diagnóstico completo da gestão municipal do país durante o exercício de 2015, alcançando os 5.570 municípios da Federação.

A íntegra da publicação pode ser acessada por meio do link Leia. O Infosite do IEGMBR, que traz o levantamento de todos os Estados, pode ser acessado por meio do endereço https://www6.tce.ma.gov.br/iegm_util/ranking.zul.