PRESIDENTE DO IRB DISCUTE ENCAMINHAMENTOS PARA CURSO DE ESTUDOS AVANÇADOS

A Diretoria do Instituto Rui Barbosa, representada pelos Conselheiros, Edilberto Pontes (TCE-CE), Presidente, e Cristiana Morais (TCE-SP), Vice Presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas, tratou, na última quarta-feira, 06/04, com os Professores da Universidade de São Paulo (USP), Ignácio Poveda Velasco, Ana Carla Bliacheriane e Luciano Araújo, sobre a formatação de eventos voltados à discussão de pautas que abordem grandes temas nacionais e que possam ser disseminados em todo o sistema de controle externo brasileiro com alcance nos 33 Tribunais de Contas.

A abordagem com temas de caráter nacional deverá ser objeto de debates por grandes nomes do cenário brasileiro, nos dez eventos que devem acontecer ao longo do projeto.

O professor Ignácio Poveda, procurador-geral e superintendente de Relações Institucionais da USP, enxerga a iniciativa como um importante momento de discussão aprimorada pelos órgãos que integram o sistema de controle externo do Brasil.

Para o Presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Pontes, idealizador da iniciativa que já passa a se inserir no portfólio de eventos do Instituto Rui Barbosa, “os debates sobre relevantes assuntos que se apresentam na ordem do dia no âmbito dos Tribunais de Contas é fundamental para o exercício da missão institucional dos tribunais, especialmente na nova realidade pós momento de pandemia”.

As instituições estabelecerão o calendário e planejamento de ações que tem como momento inaugural o mês de maio, em data e programação a ser previamente divulgada. Durante a realização do primeiro evento, acontecerá o lançamento oficial do Curso de Estudos Avançados do Instituto Rui Barbosa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima