O Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Edilberto Pontes, participou da cerimônia de encerramento do curso de pós-graduação em “Políticas Públicas para Cidades Inteligentes”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), por meio da sua Escola de Gestão, o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), representada pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP).
“É uma felicidade muito grande a conclusão deste curso, fruto de um acordo tão bem-sucedido, que juntou a Universidade de São Paulo com TCE Ceará”. Ressaltou o Conselheiro Edilberto ao iniciar sua fala, parabenizando os pós-graduados, e destacando a importância de se valorizar a atuação em rede para disseminação do conhecimento, “esse curso se viabilizou também a partir da parceria com outras instituições cearenses. É preciso atuar em rede, em cooperação, para ir a frente. Quando a instituição atua de forma isolada, não tem chance. O curso revela o valor que o TCE Ceará dá às universidades. Queremos sempre valorizar o saber e quem está disposto a aprender”, finalizou o Presidente do IRB.
Além do Conselheiro Edilberto Pontes, participaram da cerimônia de encerramento do curso, realizada no Plenário do TCE Ceará, o Diretor-Presidente do Instituto Plácido Castelo (IPC) e Ouvidor do TCE-CE, Conselheiro Ernesto Saboia; os professores doutores da USP, que coordenaram a especialização, Ana Carla Bliacheriene e Luciano Vieira de Araújo; e os formandos e seus familiares.
Concluíram o curso um total de 60 estudantes, egressos do TCE Ceará, servidores do Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza, do Sistema Sebrae, entre outras instituições.