Comissões

Representantes do IRB integram comissões especiais de apoio aos Tribunais de Contas em relação à pandemia

Representantes do Instituto Rui Barbosa (IRB) foram designados para integrar três comissões especiais criadas para elaborar estudos e emitir pareceres técnicos de orientação e de uniformização do posicionamento dos Tribunais de Contas (TCs) do país durante a pandemia do coronavírus. As portarias com as designações dos colegiados foram emitidas no dia 17 de abril pelo Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC).

O presidente do Comitê das Ouvidorias, Corregedorias e Controle Social do IRB, conselheiro Gilberto Jales, participa do grupo que irá elaborar sugestões para o acompanhamento das contratações que não utilizam o pregão eletrônico e seus impactos na competitividade e na economia local em decorrência do isolamento social. Já o vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB e presidente do Comitê de Normas de Auditoria, Inaldo da Paixão, integra o colegiado que prevê a uniformização da contabilização e prestação de contas dos recursos destinados ao combate da pandemia. O  suplente do IRB na Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF), Leandro Menezes Rodrigues, e os membros do Comitê de Normas de Auditoria e responsáveis pelo Grupo de Trabalho de Auditoria Financeira do Acordo STN, José Raimundo Bastos de Aguiar e Luiz Genédio Mendes Jorge, também fazem parte do grupo.

A comissão especial designada pelo CNPTC para a orientação aos tribunais em relação à fiscalização dos recursos destinados à saúde e à forma de fiscalização da distribuição de gêneros alimentícios aos estudantes das escolas públicas da educação básica tem a participação dos membros do Comitê de Normas de Auditoria do IRB, Cleyton Marcelo Medeiros Barbosa, Crislayne Cavalcante, Dagomar Henrique Lima, Denise Gomel, Gleison Mendonça Diniz, Nelson Nei Granato Neto e Priscila Kelly Borges e do assistente técnico do Comitê Técnico da Educação do IRB, Leo Richter. O grupo é conduzido pelo vice-presidente de Auditoria do IRB e presidente do Comitê de Gestão da Informação, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima