Na tarde dessa quarta-feira (15), o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), deu posse à sua nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, em solenidade realizada no Auditório Vivaldi Moreira, na sede do Tribunal.
O Conselheiro Gilberto Diniz assume a presidência da Corte de Contas mineira, tendo como Vice-Presidente o Conselheiro Durval Ângelo; a corregedoria do Tribunal será conduzida pelo Conselheiro Wanderley Ávila.
O novo Presidente do TCE de Minas Gerais declarou que sua gestão trabalhará com o propósito de firmar compromissos e continuar avançando. “Neste momento, sobreleva a responsabilidade da assunção da presidência de um Tribunal de Contas, tão relevantemente exercida antes por homens públicos inigualáveis. Tribunal de Contas edificado sobre os alicerces éticos e morais sólidos e permanentes, sobre a inabalável vocação de altivez e de liberdade própria das nossas Minas Gerais”, salientou.
Esteve representando o Instituto Rui Barbosa (IRB) durante a solenidade de posse, o Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conselheiro Sebastião Helvecio, que também preside os Comitês Técnicos da Saúde e de Gestão da Informação e do Conhecimento.