Presidente Edilberto Pontes destaca pontos principais de sua gestão no Programa Política com Erivaldo Carvalho

 

O Instituto Rui Barbosa, IRB, o Controle Externo na contemporaneidade e as iniciativas de acelerar julgamentos e aproximação entre o TCE e o cidadão foram alguns dos temas da pauta da entrevista do presidente do IRB, conselheiro do TCE Ceará, Edilberto Pontes Lima para o jornalista Erivaldo Carvalho do programa Política da TV Otimista.

O programa foi ao ar na última segunda-feira, (28/2), veja a entrevista completa pelo canal no YouTube da TV Otimista, clique aqui!

ReuniaoUndimeAções pela Educação são debatidas pelo TCE-RO e Undime

 

Ações efetivadas e resultados já alcançados pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) e a atuação do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (Gaepe-RO) foram alguns dos assuntos apresentados e debatidos nessa quinta-feira (24/2) por representantes do Tribunal de Contas (TCE-RO) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia (Undime-RO).

Saiba mais!

Disponibilizados materiais elaborados pelo Unicef para apoio na implementação da estratégia Busca Ativa Escolar pelos municípios rondonienses

Educação

Com o intuito de apoiar o Estado e os 52 municípios de Rondônia na implementação da Busca Ativa Escolar, estratégia formulada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), foram disponibilizados diversos materiais para disseminação de conhecimento.

Mais informações clique aqui!

TCE-AM é finalista do V Concurso de Boas Práticas da CGU

O projeto Ouvidoria Estudantil, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), está entre os finalistas do V Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU) na categoria “Fomento à participação e ao controle social pela população em situação de vulnerabilidade”. O concurso é realizado em conjunto com o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias. A iniciativa busca estimular, reconhecer e premiar práticas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todos os níveis da federação, que promovam o aprimoramento do controle social, a ampliação de espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos por meio de ouvidorias.

Veja mais!

Relações Institucionais – Presidente do IRB é recebido pela Diretoria do Grupo O POVO

 

Jornal O POVO
A convite do Presidente Executivo, Dummar Neto, o Conselheiro Edilberto Pontes, Presidente do Instituto Rui Barbosa e Vice-Presidente do TCE Ceará esteve nesta quinta-feira, (03/03) no Grupo de Comunicação O POVO.

Na pauta assuntos como o papel institucional do IRB no sistema de controle externo brasileiro e parceiros internacionais como Intosai, Olacefs, Enclla, dentre outros.

A matéria completa aqui.

Ministério Público de Contas de São Paulo celebra dez anos

Para marcar os dez anos do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (MPC-SP) acontece a I Conferência Democracia e Institucionalidade, entre os dias 30, 31 de março e 01 de abril, o evento conta em sua programação com palestras, painéis e lançamentos de livros e revistas técnicas.

O evento tem organização do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo e apoio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Veja!

 

Conselheiros Valdomiro Távora e Edilberto Pontes oficializam subsede do IRB no TCE Ceará

Solenidade

Em ato simbólico, no final da manhã desta sexta-feira (4/3), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, entregou ao presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes (vice-presidente da Corte cearense), a sala onde está funcionando a subsede do Instituto Rui Barbosa (IRB), biênio 2022-2023.

Todas as informações na matéria completa.

Confira!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima