relatório de atividades

Comitê de Educação do IRB apresenta relatório de atividades

O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) lançou o Relatório de Atividades desenvolvidas em 2020. Durante o período, o CTE-IRB emitiu oito notas técnicas (NT). Seis delas com sugestões e recomendações aos órgãos de controle para mitigar os efeitos da pandemia na área da educação. O acompanhamento do fornecimento de alimentação escolar, a oferta de atividades remotas, a proteção de dados pessoais, o preparo para o retorno às aulas presenciais, o acolhimento psicológico dos estudantes e familiares e a adoção de medidas de transparência das ações na área da educação são alguns dos temas abordados nas NTs.

O presidente do CTE-IRB, Cezar Miola, destaca que a pandemia da Covid-19 trouxe ainda mais dificuldades, expondo as desigualdades sociais que impõem severos obstáculos para toda a comunidade escolar. “Essa nova realidade exige dos órgãos de controle iniciativas de colaboração, acompanhamento e fiscalização das ações dos gestores públicos”, disse.

Entre outras ações, ao longo de 2020, o CTE-IRB esteve presente em 43 debates, seminários e palestras; participou de cinco grandes projetos de âmbito nacional (Integrar, Gabinetes de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação (GAEPEs), A educação não pode esperar, Educação que faz a diferença e inserção de nova base de dados da ferramenta TC educa). Também atuou diretamente em cinco campanhas (Mobilização para aprovação e regulamentação do Fundeb, Enfrentamento à evasão escolar, Adiamento do Enem, Redução dos impactos da pandemia na educação e Ações alusivas ao Dia da Educação). As iniciativas resultaram em mais de 70 citações na imprensa, sites e redes sociais (número amostral).

Acesse:

⇒ Relatório de atividades completo

⇒ Relatório de atividades Sintético

Acesse o portal de projetos do CTE-IRB aqui.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima