O Grupo de Trabalho (GT) do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social, do Instituto Rui Barbosa (IRB), reuniu-se na última quinta-feira (23/06), para debaterem a respeito da realização da próxima edição do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil (ENCO 2022).
Na reunião do GT, ficou acordado que a equipe técnica do IRB fará o mailing com a peça de divulgação para reserva de data do Encontro (reserve a data/ save the date) destinado a todos os Tribunais de Contas. Na oportunidade, e de posse dos materiais de divulgação, os Tribunais de Contas poderão estender o convite aos seus servidores e parceiros estaduais de controle.
Na sequência, tratou-se acerca dos horários da programação, as temáticas e as sugestões de palestrantes que irão compor o Evento. Por fim, como encaminhamento a ser adotado, foi decidido que a Escola de Governo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais realizará o contato com os palestrantes, a fim de verificar a disponibilidade e os conteúdos que serão abordados.
Sobre o ENCO 2022
O Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil tem como objetivo o compartilhamento de conhecimentos, a troca de ideias, informações e experiências na busca do aprimoramento e fortalecimento das Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do país e, com isso, a melhoria crescente e contínua dos resultados efetivos nas instituições.
Essa iniciativa faz parte das ações desenvolvidas no âmbito do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social, do Instituto Rui Barbosa, presidido pelo Conselheiro Gilberto de Oliveira Jales, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN).
Outras ações desenvolvidas pelo Comitê podem ser acessadas no site do IRB. (Clique aqui).