IRB, ATRICON e ABRACOM firmam parceria para fortalecer o Controle Externo no Brasil

Comunicação IRB

Com a presença de representantes de 25 Tribunais de Contas do país, auditores e demais membros, o Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou no último dia 24 de setembro assembleia histórica para os Tribunais de Contas: nela, foi aprovada por unanimidade a compra de imóvel para o IRB.

O imóvel, situado em Brasília, será compartilhado com a ATRICON e ABRACOM, promovendo ainda mais a integração das entidades e, consequentemente, o fortalecimento de todo o sistema de controle.

Como bem destacado pelo presidente do IRB, conselheiro Ivan Bonilha, “É um momento histórico para todos nós em busca de integração de ações. Juntos somos mais fortes”, assinala. Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Colégio Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas, conselheiro Caldas Furtado, o presidente da ATRICON, Fábio Nogueira, e o presidente da ABRACOM, Thiers Vianna Montebello.

No evento, o presidente Ivan Bonilha convocou a todos os presentes para participarem do lV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que acontece de 17 a 19 de outubro, em Fortaleza (CE), onde também acontecerá a Assembleia Geral do IRB.