IRB firma acordo de cooperação para melhorar qualidade das informações na área da Educação

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Centro Lemann para Empreendedorismo Educacional e Inovação no Brasil, da Universidade de Stanford, celebraram acordo de cooperação técnica para melhoria na qualidade das informações sobre as escolas da educação básica.

As atividades de capacitação, intercâmbio de conhecimentos e cooperação técnico-científica estabelecidas no acordo, serão executadas no âmbito do projeto “Painel Representativo de Escolas do Brasil (Longitudinal Panel of Brazilian Schools)”. O projeto é gerenciado pela Escola da Educação (GSE), da Universidade de Stanford, em colaboração com o Centro para o Bem-Estar e Desenvolvimento da Criança (CCWD), da Universidade de Zurique.

O IRB, por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), em parceria com a Atricon, mobilizará os Tribunais de Contas de todo o país a participaram, mediante adesão, das pesquisas juntos às escolas e secretarias estaduais e municipais, bem como no monitoramento, engajamento e mobilização de gestores públicos e entidades da sociedade civil em temas ligados às políticas públicas educacionais.

Ao final dos trabalhos, as informações obtidas no âmbito do acordo de cooperação serão consolidadas em documento, e posteriormente divulgado para todo sociedade, servindo de subsídio para os gestores públicos na elaboração das políticas públicas para educação básica.