IRB monta grupo de trabalho para intensificação da participação cidadã nas atividades de controle externo

Equipe Instituto Rui Barbosa

 O Grupo de Trabalho (GT) “Controle Social: como implementar e quais os benefícios da participação cidadã nas atividades de Controle Externo”, que compõe a estrutura do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controles Interno e Social do Instituto Rui Barbosa (IRB), reuniu-se na última quarta-feira (21/02), de forma virtual, para dar continuidade aos debates e execução das atividades planejadas pelo GT.

Na oportunidade, os servidores do Tribunal de Contas da União (TCU), Luiz Gustavo, e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Ricardo Alpendre, compartilharam a experiência do “Grupo de Trabalho – Participação Cidadã” da Rede Integrar de Políticas Públicas Descentralizadas.

Inicialmente, Luiz Gustavo discorreu sobre as iniciativas concretas do TCU em relação à temática da Participação Cidadã, bem como sobre experiências internacionais que teve oportunidade de conhecer e vivenciar. Ricardo Alpendre, por sua vez, apresentou as inciativas da Coordenadoria de Atendimento ao Jurisdicionado e Controle Social, pela qual responde atualmente, na Corte de Contas paranaense.

Ao final das exposições, foi reservado um espaço para os integrantes do GT dialogarem com os expositores.