ABNTColeção

IRB oferece acesso às Normas da ABNT a todos os Tribunais de Contas

O IRB oferece um novo serviço a todos os Tribunais de Contas brasileiros: acesso às Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A partir do contrato multiusuário, todos os 33 Tribunais possuirão seu próprio perfil de usuário no banco de dados da ABNT Coleção.

 

A iniciativa foi solicitada pelo Comitê Técnico de Gestão da informação, presidido pelo Conselheiro Edilberto Pontes Lima, visando o aprimoramento do gerenciamento de informações.

A unificação do contrato é um produto do IRB que beneficia toda instituição dos Tribunais de Contas, pois além de significar a otimização de recursos, evita o retrabalho de contratação descentralizada, uma vez que todos os TCS já possuem perfis e podem usufruir do banco de dados da ABNT Coleção. O valor do contrato centralizado é o equivalente ao valor pago por cada TC no acesso, ou seja, está economizando ao erário 33 vezes o valor da contratação.

O contrato prevê a utilização de sistema digital multiusuário para disponibilização e gerenciamento de uma coleção de 250 Normas Técnicas Brasileiras (NBR), Mercosul (NM), totalmente via web, com recurso de visualização, atualização e impressão.

Como acessar?

Cada Tribunal já tem seu perfil, e fará a gerencia da sua unidade com o cadastro dos usuários. Fica a cargo das respectivas Unidades de Informação – bibliotecas, centro de documentação/informação) o gerenciamento dos perfis. Confira abaixo o passo a passo para o acesso:

1.       Acessar o site: https://www.abntcolecao.com.br/

2.       Preencher os seguintes dados:

  • Empresa: IRB
  • Usuário: TCE-UF/TCM-UF (Unidade da Federação)/TCDF/TCU
  • Senha: (enviada a cada TC por meio do ofício n. 99/20)

ABNT

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Biblioteca de seu Tribunal. O IRB e seu Comitê de Gestão da Informação estão à disposição para maiores esclarecimentos através do e-mail: administrativo@irbcontas.org.br

Conheça as outras ações do Comitê de Gestão da Informação

O Comitê de Gestão da Informação, instituído pela Portaria n. 11/2019, foi idealizado para subsidiar as atividades do IRB no tocante à sua produção científica. Dentre seus principais produtos, estão a Coleção IRB Fórum, a Revista Técnica dos Tribunais de Contas e a publicação dos Anais do Congresso dos Tribunais de Contas. Saiba mais sobre a atuação do Comitê aqui.

Recentemente o IRB publicou, em sua biblioteca virtual, os anais do I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas – CITC, que compilam os 20 melhores trabalhos científicos. Acesse clicando na imagem abaixo:

Congresso Internacional

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima