Reunião do CTE-IRB alinha ações dos Tribunais de Contas na área da educação

1 de agosto de 2019 por em Notícias

Os integrantes do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) realizaram o segundo encontro de trabalho de 2019 na última sexta-feira (26), durante a realização do II Simpósio Nacional de Educação, na sede do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul.  No encontro, coordenado pelo presidente do CTE-IRB, Cezar Miola, foram definidas as próximas ações do Comitê, além da continuidade dos projetos implementados, como o “Educação que faz a diferença”, realizado em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede).

Foram abordadas, ainda, as providências necessárias para o lançamento das capacitações para os gestores e controladores internos, que faz parte do acordo firmado com o FNDE, e para os conselheiros de educação, promovida pelo CTE-IRB em conjunto com a Escola Superior de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul. Foi comunicada a migração do software TC educa do TCE-MG para o TCE-RS, mantida a atuação conjunta entre os órgãos. Ainda a respeito, foi noticiada a futura inserção de novas metas do Plano Nacional de Educação (5 e 7).

Participaram da reunião 20 integrantes do CTE-IRB, representando os Tribunais de Contas da União e dos Estados do Acre, Bahia (TCE e TCM), Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina.

    Cartão