AUDITORIA DO SETOR PÚBLICO EM TEMPOS DE MUDANÇA DIGITAL FOI O TEMA DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA EURORAI EM FRANKFURT, ALEMANHA

Cerca de 90 participantes de 15 países participaram do seminário EURORAI que aconteceu no dia 20 de maio em Frankfurt. O evento foi organizado pelo Tribunal de Contas de Hesse e teve como tema “A auditoria do setor público em tempos de mudança digital – como lidar com desafios internos e externos”.

O Instituto Rui Barbosa (IRB), foi representado pelos Conselheiros Edilberto Pontes, Presidente, Ivan Lelis Bonilha, Vice-presidente de Relações Institucionais, e Sebastião Helvécio, Vice-presidente de Ensino Pesquisa e Extensão.

A abertura foi realizada pelo Presidente do Tribunal de Contas com o discurso de boas-vindas do Primeiro-Ministro de Hesse. Integrando a programação, palestra do presidente do Tribunal de Contas Europeu, Klaus-Heiner LEHNE, da Alemanha, seguida de discussão com Especialistas externos sobre os desafios associados à digitalização.

Durante o evento, aconteceram discussões sobre temas correlacionados ao aperfeiçoamento e adequação dos Tribunais de Contas ao universo digital e novas tecnologias.

O evento, pela primeira vez, foi transmitido em tempo real pela internet, para participantes na modalidade remota.

Sobre a EURORAI

A Eurorai é um projeto de cooperação entre instituições de auditoria do setor público na Europa que proporciona uma troca de experiências e permite avançar no campo comum do controle financeiro do setor público regional e local para garantir um melhor uso das finanças públicas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima