Comitê de Ouvidorias, Corregedorias e Controle Social do IRB planeja ações de 2022

Equipe Instituto Rui Barbosa

Membros do Comitê de Ouvidorias, Corregedorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB) realizaram, nesta quarta-feira (9 de fevereiro), reunião virtual para debater suas atividades em 2022. Participaram da reunião o atual presidente do comitê, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) Gilberto Jales, o ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Patrick Machado, e as servidoras das Ouvidorias do TCE-RN Teresa Diógenes, e do TCE do Espírito Santo Andrea Beconha.

Um dos temas debatidos foi a organização Ouvidoria Day, evento anual que marca o Dia do Ouvidor, celebrado em 16 de março. A primeira reunião do ano com a formação completa do comitê está prevista para o próximo dia 24. No dia 22, será realizada, em Brasília, a cerimônia de posse conjunta das novas diretorias do IRB, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

Fundado há 48 anos, o IRB é o braço acadêmico do Sistema TCs, promovendo a melhoria do controle externo por meio de capacitações e publicação de normas e conteúdos técnicos.  Nas últimas duas gestões, a entidade foi presidida pelo conselheiro Ivan Bonilha, atual vice-presidente do TCE-PR. Na gestão 2022-2023, Bonilha será o vice-presidente de Relações Institucionais do IRB. A presidência será ocupada pelo conselheiro do TCE do Ceará Edilberto Carlos Pontes Lima.

A solenidade de posse das diretorias e conselheiros fiscais das três entidades será realizada no dia 22, às 16 horas, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União, em Brasília.  O evento será em formato híbrido. Além de ser transmitido pelo canal do TCU no Youtube), terá uma sala virtual para autoridades e convidados.

 

Autor: Diretoria de Comunicação SocialFonte: TCE/PR

Saiba mais em : https://www1.tce.pr.gov.br/noticias/comite-de-ouvidorias-corregedorias-e-controle-social-do-irb-planeja-acoes-de-2022/9641/N