Conselho Fiscal se reúne na sede do IRB para apreciação da Prestação de Contas 2016

Luiz Gustavo Ribeiro

Na tarde de ontem (30/01), o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Sebastião Helvecio se reuniu com os membros do Conselho Fiscal da instituição para apreciação da Prestação de Contas de 2016 e outros assuntos de interesse do instituto para o decorrer deste ano. A reunião ocorreu no salão nobre da presidência do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG).

A coordenadora do Instituto Rui Barbosa, Marília Gonçalves de Carvalho apresentou e encaminhou ao Conselho Fiscal presente a prestação de contas referente ao período de janeiro a dezembro de 2016, para análise e emissão de parecer.

Em Seguida o presidente do IRB apresentou um planejamento para 2017 onde pretende dar continuidade ao projeto das Jornadas Científicas, os Encontros Nacionais e cursos presenciais e EAD. O plano ainda prevê novas edições do Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas e do Seminário Ibero Americano. Outros assuntos como o Portal do Controle Público, IEGE e IEGM também foram pauta da reunião.

Estiveram presentes o presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio; os membros do Conselho Fiscal do IRB, conselheiro Antônio Flores de Moraes (TCMRJ), conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado (TCEMA), conselheira Lilian de Almeida Veloso (TCEPI), conselheiro Mauricio Faria (TCMSP), conselheiro José Alves Viana (TCEMG) e o conselheiro substituto Hamilton Coelho (TCEMG); a coordenador do IRB, Marília Gonçalves de Carvalho; a Analista de Controle Externo do TCEMG, Marli Pereira Costa; o contador do IRB, Kreisler Senra.