Oportunidade Brasil: Assistência Técnica para o Instituto Rui Barbosa – Convênio IRB e USTDA

A parceria entre o Instituto Rui Barbosa e a  USTDA , abre o convite para o envio de qualificações e dados de propostas (coletivamente denominados “Proposta”) de empresas norte-americanas interessadas,  que sejam qualificadas com base na experiência e capacidade para executar assistência técnica para serviços de consultoria, por 18 meses, para auxiliar o IRB na avaliação da relação custo-benefício em auditorias de compras públicas e na melhoria da capacidade da equipe de auditoria no Sistema Tribunais de Contas Brasileiro.

O prazo para submissão de propostas é 22 de março de 2022 . A empresa norte-americana selecionada será paga em dólares norte-americanos a partir de uma doação de US$ 1.136.100 ao IRB da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA.

Acesse o Acordo de Cooperação USTDA aqui

Sobre o Beneficiário

O Instituto Rui Barbosa é uma associação civil criada em 1973 com o objetivo de aprimorar a atuação dos tribunais de contas brasileiros. O IRB é considerado o “braço acadêmico” do sistema de auditoria no Brasil. O IRB possui cinco diretorias, entre elas Relações Institucionais (que estabelece parcerias nacionais e internacionais), Desenvolvimento Institucional (para desenvolver ações cooperativas e em rede para diversas áreas de atuação do TCU) e Capacitação e Pesquisa (que desenvolve atividades de capacitação e inclui tradução e adaptação Guias de auditoria da Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (INTOSAI) e normas padrão para o contexto brasileiro).

Histórico do projeto

A Assistência Técnica do Instituto Rui Barbosa fornecerá serviços de assessoria para realizar avaliações, desenvolver recomendações, prestar serviços de assessoria e realizar treinamentos para auxiliar o Governo do Brasil na avaliação do custo-benefício em auditorias de compras públicas de acordo com a Lei 14.133 e melhorar a capacidade da equipe de auditoria em todo o Governo do Brasil. No âmbito da Assistência Técnica, o IRB selecionará quatro tribunais de contas estaduais brasileiros para compor um “comitê de projeto” junto com o IRB. O Instituto e os Tribunais de Contas Estaduais do comitê do projeto, serão os beneficiários diretos da Assistência Técnica, e o IRB também trabalhará para aplicar as recomendações e lições aprendidas a outros tribunais de contas estaduais e municipais em todo o Brasil.

Sobre a Assistência Técnica

A Assistência Técnica se concentrará em como realizar auditorias de custo-benefício, também conhecidas como auditorias baseadas em desempenho, de acordo com a Lei 14.133. Para fazer isso, a Assistência Técnica avaliará as práticas atuais de auditoria de aquisições do Governo do Brasil e desenvolverá recomendações práticas relacionadas a processos, políticas e necessidades de capacitação. A Contratada trabalhará com o IRB e os Tribunais de  Contas Estaduais no comitê do projeto para progredir nas recomendações da Contratada durante a vigência da Assistência Técnica, e também realizará treinamentos sobre os conceitos cobertos e áreas prioritárias de foco para a Assistência Técnica, incluindo desempenho de auditoria baseada. Os treinamentos contribuirão para a profissionalização e o desenvolvimento da capacidade da força de trabalho de compras sustentáveis ​​no Sistema Tribunais de Contas Brasileiro.

Para receber uma cópia das demais informações, você deverá preencher  o formulário que encontra-se na página do USTDA no seguinte endereço : https://ustda.gov/business_opp_oversea/brazil-technical-assistance-for-the-instituto-rui-barbosa/   Você será redirecionado automaticamente para a RFP em alguns segundos.

Para quaisquer questões técnicas relacionadas a este formulário, entre em contato com web@ustda.gov .

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima