ENCAMINHAMENTOS PARA AÇÕES CONJUNTAS DA REDE DE ESCOLAS DE CONTAS E REALIZAÇÃO DO XIII EDUCONTAS PAUTARAM A REUNIÃO DO COMITÊ TÉCNICO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DO IRB.

O Comitê Técnico de Aperfeiçoamento Profissional do Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou sua primeira reunião presencial nessa terça-feira (31), no Plenarinho 1 do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), a escola superior do Tribunal de Contas da União (TCU).

A reunião foi iniciada com as palavras de acolhimento, aos participantes, do Coordenador-Geral do IRB, Juraci Muniz, que ressaltou o compromisso do Instituto em fomentar a integração entre os Comitês Técnicos (CT’s) para o fortalecimento do controle externo e disseminação do conhecimento.

A Conselheira Lilian de Almeida Veloso, que preside o Comitê de Aperfeiçoamento Profissional, saudou os presentes e conduziu a reunião que contou com representantes das escolas de gestão de 29 Tribunais de Contas de todo o país.

Na pauta, foram discutidas ações conjuntas a serem desenvolvidas pela Rede de Escolas de Contas em 2022, bem como, a apresentação e debate da proposta para o XIII EDUCONTAS, que foi compartilhada pela Diretora Técnica da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo Mendonça, Kézia Rodrigues, do TCE de Alagoas.

Na oportunidade, o Presidente do Comitê Técnico de Educação do IRB, Conselheiro Rodrigo Coelho, apresentou a sugestão de incluir a interação entre os Planos Municipais de Educação e os instrumentos de planejamento orçamentários dos municípios como eixo temático a ser discutido no XIII EDUCONTAS.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima