Inscrições abertas para o Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas – ENCO 2021

O Presidente do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social, Conselheiro Antônio Gilberto de Oliveira Jales (TCE-RN), informa que o   Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas – ENCO é um evento anual em que reúne membros e técnicos dos Tribunais de Contas do Brasil. O evento tem como objetivo o compartilhamento conhecimentos, a troca de ideias, informações e experiências na busca do aprimoramento e fortalecimento das Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do país e, com isso, a melhoria crescente e contínua dos resultados efetivos nas instituições.

O ENCO 2021 será sediado por dois Tribunais: Tribunal de Contas do Estado do Pará e Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, contando com apoio institucional do Instituto Rui Barbosa, por meio do Comitê Técnico de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social, e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

Considerando o momento atual de pandemia, o ENCO 2021 ocorrerá, mais uma vez, no formato virtual, durante os dias 28 e 29 de setembro de 2021, tendo como público alvo, preferencialmente, membros, servidores e colaboradores lotados nas Ouvidorias e Corregedorias dos Tribunais de Contas. Pode, obviamente, dado o formato virtual, as inscrições e participação estarem abertas às demais instituições interessadas.

O Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas abordará os desafios dos novos tempos, gestão de riscos, ética, teletrabalho, proteção de dados do cidadão, desempenho das instituições e oportunidades de relacionamentos com o controle social, o combate ao assédio moral e sexual, além do equilíbrio entre legalidade, legitimidade e finalidade do papel de cada instituição, buscando consolidar a eficiência, efetividade e eficácia do ato administrativo praticado.

Um dia antes do encontro (27/09), ocorrerão encontros técnicos, específicos e exclusivos, voltados para os membros e servidores das Ouvidorias e das Corregedorias, a fim de discutir e alinhar questões atinentes à atuação e melhoramento destas unidades técnicas, troca de experiências e boas práticas.

O ENCO 2021, a exemplo das edições anteriores, conta com apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), Instituto Rui Barbosa (IRB), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (AUDICON), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (ABRACOM).

Certamente teremos mais uma edição de pleno êxito e sucesso, dada a dedicação e competência dos Tribunais de contas organizadores.

Mais informações sobre a programação, e inscrições podem ser acessadas  no site www.tce.pa.gov.br/enco2021. 

Contamos com a participação de todos.

 

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima