INTEGRANTES DO COMITÊ TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE REALIZAM REUNIÃO SOBRE AUDITORIAS OPERACIONAIS DO TCE-SP NA ÁREA DE RECURSOS HÍDRICOS

Integrantes do Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Instituto Rui Barbosa (IRB) participaram de reunião no último dia 14/07, de forma online, para apresentação das atividades desenvolvidas pelo Comitê e de auditorias operacionais realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo nas áreas de recursos hídricos e efetividade de indicadores de meio ambiente, além de outros tópicos.

Na pauta também foi apresentada a síntese da reunião conjunta com o Comitê de Inovação, Transição Digital de Governos e Avaliação de Políticas Públicas do IRB, com o grupo de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) coordenado pela professora Silmara Chinelatto.

O Comitê de Inovação prevê realizar proposta de ação conjunta com o CT de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da construção de uma plataforma digital de apoio à avaliação de políticas públicas, iniciando pela temática de Gestão dos Resíduos Sólidos.

O grupo debateu ainda a relevância das duas auditorias apresentadas pelo grupo paulista, que foram apreciadas no âmbito do processo de aprovação das contas do Governador 2021.

A reunião foi conduzida pela conselheira Cristiana de Castro Moraes (TCE-SP) e contou com a participação da conselheira Daniela Zago (TCE-RS); do Procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça (MPCAM); e dos servidores Anete Ferreira (TCE-AM); Carina Franceschini (TCE-RS), Manuela Leitão (TCE-SP), Meiry Mesquita (TCE-CE) e Manuela Lins Dantas (TCE-RN). Além dos técnicos do TCE de São Paulo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima