IRB APOIA O LANÇAMENTO DO NOVO CICLO DO PROJETO CIENTISTA CHEFE, NO DIA 13 DE MAIO

O presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), conselheiro Edilberto Pontes irá participar do “Lançamento – Novo Ciclo do Programa Cientista Chefe – Infraestrutura Viária”, que tem apoio institucional do IRB.

O evento será no auditório da Sede do TCE cearense, no próximo dia 13 (sexta-feira), das 8h30 às 10h30s com transmissão pelo canal do TCE-CE no YouTube.

O Programa tem como público-alvo autoridades, servidores públicos, pesquisadores e empresários do segmento de obras de infraestrutura viária, bem como demais membros da sociedade civil interessados em acompanhar inovações relacionadas ao monitoramento e controle de obras públicas.

As inscrições podem ser realizadas através do Sistema de Gestão Educacional (Siged), no portal da Escola de Contas do TCE-CE, Instituto Plácido Castelo (IPC), com emissão de certificado aos participantes, presencial e a distância.

O encontro tem como objetivo reforçar a relevância do programa Cientista Chefe, ao aproximar a administração pública da academia, na busca por soluções que gerem valor para toda a sociedade. A iniciativa tem o intuito de dar visibilidade dos resultados do primeiro ciclo do Programa Cientista Chefe de Infraestrutura Viária, apresentando os novos Subprojetos em parceria com o TCE Ceará, por meio do Núcleo de Pesquisa (NuPesq).

A mesa de abertura será composta pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora; o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes (vice-presidente do TCE Ceará); o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno; e o coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Caracterização de Materiais para Infraestrutura (INCT-Infra), cientista-chefe Jorge Soares.

 

Na programação, constarão três painéis:

* Palestra: “Tecnologia para implementação de atividades de perícia em obras rodoviárias do Ceará visando controle de qualidade”. Apresentação da coordenadora do Subprojeto 1, Profª. Juceline Bastos;

* Palestra: “Ferramentas de avaliação da qualidade de rodovias do estado do Ceará, com vistas à transparência no serviço público e à eficiência governamental”. Apresentação do coordenador do Subprojeto 2, Prof. Lucas Babadopulos; e

* Palestra: Plataforma para análise de vínculos, detecção de fraudes e corrupção em obras. Apresentação do Subprojeto 3, com o Cientista Chefe Infraestrutura Viária, Prof. Jorge Soares.

Ao final, haverá debate para esclarecimentos de dúvidas com momentos para perguntas, sob a mediação do coordenador adjunto do Núcleo de Pesquisa do TCE Ceará, Prof. Raimir Holanda Filho.

O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Ceará e do Projeto Cientista Chefe Infraestrutura Viária, e conta com o apoio do Instituto Rui Barbosa, Instituto Plácido Castelo, do Programa Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Governo do Estado do Ceará.

Com informações do TCE-CE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima