IRB em parceria com principal conferência sobre o Brasil nos Estados Unidos

Luiz Gustavo Ribeiro

O Brasil estará, a partir de hoje, no centro das atenções de duas das melhores universidades do mundo, Harvard e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). A Brazil Conference 2017 reunirá importantes lideranças mundiais para debater sobre os desafios do país, causas e possíveis soluções.

O IRB participa como parceiro institucional da grande conferência, em sua terceira edição, cuja abertura foi feita pelo diplomata Dan Shapiro, embaixador dos Estados Unidos em Israel no governo Barack Obama e professor em Harvard, com o tema Como criar pontes entre pessoas com diferentes perspectivas.

De acordo com o Presidente do IRB, Conselheiro Sebastião Helvecio, é muito importante a presença dos Tribunais de Contas brasileiros, tanto porque significa reconhecimento mundial às atividades aqui desenvolvidas, quanto porque favorece os estudos e pesquisas para o incremento das ações do Controle Externo, além de que enrique o amplo debate proposto. Do Brasil estarão nomes como o dos Ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, os Professores Roberto Romano e Frances Hagopian, Juiz Sergio Moro, ex-Presidente Dilma Roussef, Jorge Paulo Lemann, Fernando Haddad, Ciro Gomes, Marina Silva, Eduardo Suplicy, José Mariano Beltrame, Wagner Moura.

Serão palestrantes a Conselheira Doris Coutinho, do TCE-TO, e o Conselheiro Sebastião Helvecio, do TCEMG, que participa hoje do debate Usando dados para melhorar a transparência, quando apresenta o IEGM Brasil ─ Índice de Efetividade da Gestão Municipal: Contribuição dos Tribunais de Contas para a Melhoria da Gestão Pública.

Após, o IRB participa do anúncio do time vencedor do prêmio HackBrazil, competição que reúne hackers, makers, inventores ou designers para apresentar soluções que possam transformar o país na prática com o uso de tecnologia, criatividade e inovação. Os dados do IEGM Brasil foram disponibilizados para criação ações resolutivas tendo em vista os desafios enfrentados pelo Brasil.

Acompanhe o evento, em tempo real, através deste link: Bit.ly/bcpainel1