Nos dias 28 e 29, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, foi realizado o “Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância: Resultados e avanços do projeto de Justiça começa na Infância”. Evento em formato híbrido, realizado no Plenário do Conselho Nacional de Justiça e transmitido por meio da Plataforma Cisco Webex e Canal do CNJ no You Tube.
A solenidade inaugural, contou com o pronunciamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que celebrou os 269 signatários do Pacto e as futuras adesões de participantes do evento ao documento.
O conselheiro do CNJ, Richard Pae Kim, coordenador da mesa de abertura, destacou a parceria com o IRB e sua contribuição sobre a avaliação do Pacto.
O presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Pontes (TCE-CE), integrou a programação do evento, estando presente na solenidade de abertura como um dos representantes das instituições parceiras, bem como na Presidência da Mesa do Painel 6: “Diagnóstico 5: Estrutura judiciária e gestão administrativa de políticas de infância e juventude”.
Durante os dois dias de seminário, as entidades signatárias do Pacto debateram os avanços obtidos nos últimos anos com o aprofundamento do debate sobre os desafios constatados no diagnóstico nacional.
O conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás e presidente do Comitê Técnico de Avaliação do Pacto Nacional pela Primeira Infância do IRB, Edson Ferrari, participou do Painel 10: Avanços e estratégias desenvolvidas por Signatários do Pacto Nacional pela Primeira Infância.
Imagens: CNJ