IRB PARTICIPA DO “SEMINÁRIO DO PACTO NACIONAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA: RESULTADOS E AVANÇOS DO PROJETO DE JUSTIÇA COMEÇA NA INFÂNCIA”

Equipe Instituto Rui Barbosa

Nos dias 28 e 29, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, foi realizado o “Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância: Resultados e avanços do projeto de Justiça começa na Infância”. Evento em formato híbrido, realizado no Plenário do Conselho Nacional de Justiça e transmitido por meio da Plataforma Cisco Webex e Canal do CNJ no You Tube.

Presidente do STF ministro Luiz Fux
Presidente do STF Ministro Luiz Fux

A solenidade inaugural, contou com o pronunciamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que celebrou os 269 signatários do Pacto e as futuras adesões de participantes do evento ao documento.

Presidente Edilberto Pontes com o Conselheiro Richard Pae Kim e autoridades

O conselheiro do CNJ, Richard Pae Kim, coordenador da mesa de abertura, destacou a parceria com o IRB e sua contribuição sobre a avaliação do Pacto.

Presidente Edilberto - preside o Painel 6
Presidente Edilberto – preside o Painel 6

O presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Pontes (TCE-CE), integrou a programação do evento, estando presente na solenidade de abertura como um dos representantes das instituições parceiras, bem como na Presidência da Mesa do Painel 6: “Diagnóstico 5: Estrutura judiciária e gestão administrativa de políticas de infância e juventude”.

Presidente do Comitê Técnico do IRB participa do Painel 10
Presidente do Comitê Técnico do IRB Edson Ferrari participa do Painel 10

Durante os dois dias de seminário, as entidades signatárias do Pacto debateram os avanços obtidos nos últimos anos com o aprofundamento do debate sobre os desafios constatados no diagnóstico nacional.

O conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás e presidente do Comitê Técnico de Avaliação do Pacto Nacional pela Primeira Infância do IRB, Edson Ferrari, participou do Painel 10: Avanços e estratégias desenvolvidas por Signatários do Pacto Nacional pela Primeira Infância.

 

Imagens: CNJ