Doação de tablets

IRB realiza doação de tablets para iniciativas de ensino à distância

A necessidade de isolamento social imposta pela pandemia de coronavírus instaura também grandes desafios na manutenção de atividades de ensino e capacitação. O ensino à distância, além de exigir professores e estudantes empenhados na superação das adversidades, requer as ferramentas tecnológicas adequadas.

Em razão disso, o IRB realizou a doação de 96 tablets com o intuito de auxiliar na manutenção das atividades de ensino e aprendizado à distância. Duas entidades foram beneficiadas: o colegiado de Contabilidade Universidade do Estado da Bahia e o PROVOPAR – Programa do Voluntariado Paranaense.

Os tablets em questão foram materiais excedentes do Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC). Com preocupação com a Sustentabilidade e comprometimento com as metas de desenvolvimento sustentável, a organização do congresso forneceu material digital para os Congressistas, a fim de reduzir resíduos. A Diretoria aprovou a doação dos materiais excedentes para que fossem utilizados pelas entidades citadas, que tiveram que adequar suas atividades nesse período de quarentena.

A organização Provopar Estadual recebeu as doações no dia 16 de junho de 2020. No momento da entrega, a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, afirmou que “Agradecemos imensamente por essa doação que vai beneficiar especialmente os aprendizes participantes dos cursos de capacitação ofertados para a comunidade”.

Doação de Tablets
Os itens tecnológicos foram entregues pelo Administrativo Emílio Tamaki, que representou o Presidente do IRB, Ivan Lélis Bonilha.

A Provopar promove ações no Estado do Paraná, visando a melhoria da qualidade de vida e a valorização das populações com baixo índice de desenvolvimento humano, viabilizando programas e ações que promovam sua inclusão social. Os tablets irão auxiliar a manutenção de projetos de qualificação e capacitação para jovens promovidos pela entidade. Acesse a matéria no portal da PROVOPAR aqui.

O Colegiado de Ciências Contábeis do Departamento de Ciência Humanas da Uneb, também recebeu a doação de 30 tablets em perfeito estado de conservação. A doação foi feita por interseção do Conselheiro Corregedor do TCE-BA e vice-presidente de pesquisa, ensino e extensão do IRB, Inaldo da Paixão Santos Araújo, e tem objetivo de contribuir para o desenvolvimento e melhoria das condições de ensino do colegiado. Ao falar sobre a doação, Inaldo Araújo, que também é professor da Uneb, salientou a importância da contribuição de entidades para que o ensino público no Brasil possa ser cada vez melhor.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima