Lançamento EDITAL 01/22 Pós-Graduação – Lato Sensu MBA Auditoria e Inovação no Setor Público

Equipe Instituto Rui Barbosa

A Coordenação do Curso torna público o Edital n. 01/2022 que estabelece as normas para o Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA Auditoria e Inovação no Setor Público , no ano 2022, na modalidade de extensão universitária com Ensino a Distância (EaD), nos termos da legislação da USP (Resolução CoCEx, nº 6.667, de 19 de julho de 2013, alterada pela Resolução CoCEx nº 7.231, de 14 de julho de 2016).

O Curso MBA Auditoria e Inovação no Setor Público, é realizado por meio do Convênio com Instituto Rui Barbosa (IRB e FUSP)

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. O curso recebe a denominação de Pós-Graduação Lato Sensu MBA Auditoria e Inovação no Setor Público , na modalidade Ensino a Distância (EAD), com carga horária total de duração de 517 (quinhentos e dezsete horas).

1.2. São disponibilizadas 220 (duzentas e vinte) vagas, das quais 22 (vinte e duas) poderão ser contemplas com as bolsas descritas neste edital.

1.3. O público alvo composto por todos os Tribunais de Contas Contratados de Curso Constituído, dentre eles o Brasil; auditores de Controle Interno e servidores da área de Estados e Municípios; liberais profissionais e em geral no tema.

1.4. O curso é dividido em módulos ou disciplinas, sendo aprovado o estudante que obteve (i) nota igual ou superior a 7,0 (se avaliação do conteúdo de disciplina): (ii) registrar frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) em cada disciplina; (iii) obtiver nota igual ou superior a 7,0 (sete) na Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso.

1.5. Será considerado aprovado no curso, com direito com direito à certificação, o aluno que for for aprovado em módulos/disciplinas e no Trabalho de Conclusão de  Curso.

1.6. As aulas serão como regra, assíncronas, e liberadas na plataforma de ensino, preferencialmente, quinzenalmente, às quintas-feiras e sexta-feira.

1.7. O curso EaD será realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) onde será disponibilizado todos os recursos de instrução. Estão previstas interações síncronas (lives) opcionais aos alunos, que poderão, se desejarem, manter contato síncrono com alguns docentes e com os coordenadores.

1.8. Informações atualizadas sobre inscrições do curso podem ser e matrículas: https://mbauspauditoria.com.br/

1.9. A Coordenação do curso é realizada pelo Prof. Dr. Wilson Amorim e pela Profa. Dra. Ana Carla Bliacheriene.

1.10. Em caso de dúvidas sobre inscrições, matrícula e curso, o candidato poderá enviar e-mail para: contato@mbauspauditoria.com.br

1.11. A previsão para início das aulas é no dia 12/05/2022 .

 

2. OBJETIVOS DO CURSO

2.1. O curso de Especialização foi modelado a partir de uma expectativa que acolhe os seguintes objetivos:

  • Oferecer aos participantes, de forma equilibrada, conteúdos teóricos e práticos que levem à atualização dos conhecimentos sobre Auditoria e Inovação no setor público, bem como aquisição de novos conhecimentos que possibilitam o aprimoramento de seu trabalho junto a administração pública.
  • Desenvolver competências para resolução conjunta de problemas, a partir de estudos de caso inspirados nas melhores práticas brasileiras e internacionais, sobre inovação e auditorias operacionais para o setor público.
  • Preparar os servidores públicos, sob o ponto de vista teórico e prático, para a tomada de decisão e atuação direta para inovar e para fiscalizar o ciclo das políticas públicas setoriais no setor público.

3. PROCESSO SELETIVO

3.1. O período de inscrições no processo seletivo para o curso é de 20/01/2022 a 09/03/2022 para não concorrentes à bolsa20/01/2022 a 23/02/2022 para concorrentes a bolsa . As inscrições realizadas por meio da internet conforme descrito neste edital

3.2. Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá:

3.2.1. Entrar abaixo e seguir o passo a passo, preenchendo os dados pessoais e juntando os dados eletrônicos no comunicado eletrônico. Após esse, o candidato receberá um boleto de taxa de seleção, não reembolsável, no procedimento de 100,00 (cem reais), que deverá ser até o pagamento dos dados do vencimento. https://uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormTurmaListar?codund=12&codcurceu=120100016&codedicurceu=21001&numseqofeedi=1&oriins=W
3.2.2. Os candidatos que não pleitearem uma bolsa classificada serão, em ordem decrescente de acordo com a avaliação do currículo realizado pelos coordenadores.
3.2.3. Os candidatos que solicitarem bolsa serão definidos conforme o edital descrito na cláusula 5 (Bolsas de Estudos)
3.2.4. Em empate de última na vaga, dos não bolsistas e dos bolsistas, os coordenadores revisarão o currículo e a carta de intenção dos candidatos empatados e decidirão qual o aceito e quais os que foram aceitos.
3.2.5. Inscrever-se no Processo Seletivo apenas o portador de título concluído em curso reconhecido do título reconhecido.

 

4. MATRÍCULA

4.1. Os dados previstos para a liberação da lista dos selecionados em primeira chamada são 25/03/2022.
4.2. Os candidatos selecionados devem enviar uma mensagem para o e-mail contato@mbauspauditoria.com.br informando se podem contratar o curso na modalidade de pagamento mensal ou parcela única.
4.3. Após esta etapa os candidatos selecionados receberão os boletos para pagamento da matrícula e mensalidade ou da integralidade do curso, conforme sua escolha prévia e o contrato de prestação de serviços educacionais, para assinatura. Uma vez compensados os boletos e encaminhados, juntamente com o contrato assinado, para o e-mail: contato@mbauspauditoria.com.br, o procedimento de
matrícula será concluído e o candidato receberá um e-mail de confirmação.

4.4. Terá a matrícula  apenas o candidato que apresentar a documentação completa exigida nos prazos do edital.
4.5. O candidato, ao apresentar a documentação exigida, e informações pela responsável como prestadas e responsáveis ​​por todos os documentos originais e apresentados sob pena de administrativa, civil e criminal.
4.6. Em caso de não preenchimento das vagas, serão processadas chamadas sequenciais, observando-se a ordem de divulgação divulgada.

5. BOLSAS DE ESTUDO
5.1. São oferecidas até 22 (vinte e duas) bolsas de estudo integrais, sendo que os candidatos que pleitearem a bolsa deverão se inscrever no processo seletivo, na forma já descrita na cláusula 3, lembrando-se de enviar o comprovante de rendimento que justifique a solicitação e de destacar na carta de apresentação que  pleiteia vaga para bolsista, fincando atento aos prazos diferenciados de inscrição. 

5.2.  A distribuição das bolsas ocorrerá segundo critérios:

a) ATÉ SETE BOLSAS PARA SERVIDORES NÃO DOCENTES CONCURSADOS DA USP que atuem comprovadamente na área de licitações, contratos, financeiro, orçamento ou controle interno. Os bolsistas serão selecionados, preferencialmente, de acordo com
o critério de menor tempo de USP;
b) ATÉ SETE BOLSAS PARA SERVIDORES CONCURSADOS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL (excluídos comissionados), mediante sorteio, lotados nas respectivas secretarias de controle externo ou equivalente.

b.1. Após o sorteio e divulgação dos contemplados os candidatos remanescentes poderão, até o dia 17/03/2022, requerer concorrer no processo seletivo dos não bolsistas.

c) ATÉ OITO BOLSAS PARA A COMUNIDADE EM GERAL, privilegiando candidatos que possam impactar socialmente no controle da administração pública. Os bolsistas externos serão escolhidos por seu grau de vulnerabilidade socioeconômica, levando  em conta o critério de menor remuneração mensal no seu órgão ou emprego de origem

5.3. O número total de vagas de bolsas é variável e proporcional ao número de alunos pagantes, sendo o limite máximo de 22 vagas.

PARA AS DEMAIS INFORMAÇÕES NA ÍNTEGRA : ACESSE O EDITAL N. 01/22