O ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEDIARÁ O PRÓXIMO ENCONTRO NACIONAL DOS TRIBUNAIS DE CONTAS A SER REALIZADO ENTRE DIAS 16 A 18 NOVEMBRO

O Estado do Rio de Janeiro sediará a oitava edição do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (VIII ENTC), que será realizado no período de 16 a 18 de novembro, deste ano. A data e local foram definidos em reunião entre os representantes dos órgãos e entidades que compõem o Sistema de Controle Externo, nesta segunda-feira (04).

A reunião contou com a presença dos presidentes: do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Edilberto Pontes; da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Conselheiro Cezar Miola; da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Conselheiro Joaquim Castro; do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento; e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ), Luiz Antonio Guaraná.

Contextualizando os objetivos do evento, o Presidente da Atricon, Conselheiro Cezar Miola, enfatizou que, “o Encontro Nacional é um espaço tradicional de discussões de temas relevantes para o controle externo, tanto do interesse associativo, quanto de natureza institucional”, disse o Conselheiro, agradecendo aos Presidentes dos Tribunais de Contas fluminenses em sediarem o Encontro.

“Estou feliz em recebê-los e em promover aqui um importante encontro do calendário das entidades”, destacou o Conselheiro Luiz Antonio Guaraná (TCM-RJ), em participar da realização do Encontro. O Presidente do TCE-RJ, Conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, ressaltou que a união entre as instituições organizadoras torna o evento muito qualificado. “Essa programação certamente irá reforçar a atuação do Sistema de Controle Externo, com capacidade de disseminar debates e informações a todas regiões do país”.

A Atuação em sinergia entre as Instituições que congregam os Tribunais Contas, bem como os aspectos relacionados à organização do próximo Encontro, foram pontudas pelo Presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Pontes, “A quantidade de eventos prevista prova a vitalidade da Atricon e do IRB e mostra que as duas entidades estão ativas, em movimento”, afirmou o Conselheiro.

 

Mais informações acerca da programação do VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas serão divulgadas em breve, nos canais oficiais das Instituições organizadoras do evento.

Fonte: Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima