REUNIÃO DO COMITÊ TÉCNICO DA REDE INTEGRAR DELIBERA SOBRE A ATUALIZAÇÃO DO PLANO ANUAL DE TRABALHO (PAT) 2022

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Comitê Técnico da Rede Integrar, reuniu-se virtualmente no último dia 20 de junho, contando com a participação de mais de cinquenta técnicos dos Tribunais de Contas brasileiros e teve por objetivo atualizar o andamento do Plano Anual de Trabalho para 2022 (PAT 2022), além de estabelecer cronograma para elaboração do PAT para o ano seguinte.

Iniciando a reunião, o coordenador da Rede Integrar, Nicola Khoury, destacou o forte engajamento que constitui a Rede, que hoje envolve mais de 250 participantes nos grupos e trabalhos em andamento, com representantes de todos os 33 Tribunais de Contas brasileiros.

A apresentação sobre os trabalhos em andamento e os encaminhamentos para a sua continuidade foi realizada pela representante da Secretaria Executiva da Rede Integrar, Renata Silveira Carvalho.

A representante da Secretaria Executiva destacou que, atualmente, estão em andamento os seguintes trabalhos: Auditoria coordenada no acesso ao ensino médio; Compartilhamento de dados no painel dos Precatórios do Fundef; Fiscalização remota e contínua da aplicação dos recursos do Fundeb por meio do sistema informatizado Sinapse; Projeto Eficiência Hospitalar; Auditoria coordenada em melhoria da gestão da carteira de obras paralisadas; Auditoria coordenada no combate à desertificação do semiárido e proteção do bioma caatinga; Auditoria em tributação de bens e serviços.

Na sequência, deliberou-se que, as atividades preparatórias para a elaboração do Plano Anual de Trabalho 2023, iniciarão em agosto, deste ano, a partir da formação de grupos de assessoramento.

Na oportunidade, os participantes da reunião puderam conhecer o andamento da auditoria coordenada no combate à desertificação do semiárido e proteção do bioma caatinga, com apresentação realizada pela servidora do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) e responsável pela coordenação do trabalho, Adriana Rêgo Falcão, que conta com o apoio do Núcleo de Supervisão de Auditoria – NSA/TCU.

Por fim, ficou acordado que, na ocasião do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, em novembro, o Comitê se reunirá presencialmente para a discussão e aprovação do Plano Anual de Trabalho 2023. A próxima reunião virtual do Comitê Técnico foi agendada para o dia 29 de agosto.