SEMINÁRIO GESTORES PÚBLICOS – PREFEITOS CEARÁ 2022 TEM SEU PRIMEIRO DIA DE PROGRAMAÇÃO REALIZADO COM O APOIO INSTITUCIONAL DO INSTITUTO RUI BARBOSA

A décima edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022, teve início na data de hoje (22/06), no Centro de Eventos do Ceará, na capital cearense, e vai até o dia 23/06 (quinta-feira), contando com o apoio institucional do Instituto Rui Barbosa (IRB), e proporcionando um ambiente de debate essencial e indispensável para auxiliar os Gestores Públicos no exercício de suas responsabilidades e obrigações, dentre elas, a de analisar o descompasso entre o incremento da receita de contribuições da União e a redução relativa da receita tributária, que é distribuída aos entes federados, dando seu contributo no oferecimento de informações claras, por meio fontes seguras e compartilhamento de experiências.

A abertura oficial do Seminário foi realizada com a apresentação de um Painel Institucional, mediado pelo Editor de Política do Sistema Verdes Mares, Inácio Aguiar. Compuseram o painel: o Diretor de Jornalismo e Operações no Sistema Verdes Mares, Gustavo Bortoli; a Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), Deputado Evandro Leitão; o Presidente do Instituto Rui Barbosa e Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Conselheiro Edilberto Pontes, o Prefeito de Fortaleza-CE, José Sarto; o Presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), Prefeito Junior Castro; o Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), Vereador Toim Braga; o Presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Vereador Antônio Henrique; a Assessora Executiva do SEBRAE-CE, Alice Mesquita; a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; e o representante da Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil no Ceará (BNB), Francisco José Cândido.

O Painel Institucional de abertura contou, ainda, com a apresentação de duas palestras, uma proferida pelo Deputado Evandro Leitão, sobre a parceria estabelecida entre os Poderes Legislativo e Executivo no enfrentamento à pandemia; e a última palestra teve como tema: “Estado e Municípios – parcerias constantes, avanços essenciais”, apresentada pela Governadora Izolda Cela, que trouxe um panorama das ações realizadas pelo governo do estado nas áreas da saúde, segurança, ação social, geração de empregos e educação.

“Federalismo e Democracia em Tempos Difíceis”

Logo após o encerramento do Painel Institucional de Abertura, foi realizado, no estande conjunto do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), o lançamento do livro: “Federalismo e Democracia em Tempos Difíceis”, de autoria do Conselheiro Edilberto Pontes, Presidente do IRB.

A obra é publicada pela Editora Fórum, e tem como objetivo “analisar a democracia e o federalismo em conjunto, estudando, contudo, os fenômenos separadamente. Ao debater o federalismo, o livro busca aprofundar as controvérsias sobre democracia, déficit democrático, centralização e descentralização”, ressaltou o Conselheiro durante o lançamento.

Programação – tarde

No período da tarde, o Seminário foi constituído por dois palcos temáticas, com palestras acontecendo de forma simultânea, utilizando a tecnologia de rádio frequência individual, onde cada participante recebe seu próprio headphone e conectava-se à palestra que pretende assistir. As palestras trouxeram como temas principais: Educação, Inovação e Transparência.

Sobre o seminário

O Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022, acontece em sua décima edição, dando seu contributo no oferecimento de informações claras, por meio fontes seguras.

Realizar o evento no formato híbrido proporciona uma ampliação do alcance da participação e audiência de forma significativa, pois antes havia uma restrição ao núcleo de participantes presenciais. Isso torna a repercussão do evento muito maior. A estratégia traçada para esse acontecimento ensejará em uma maior projeção não apenas do Estado do Ceará, bem como para o Brasil, por meio de conteúdo disponível digitalmente que pode ser assistido por um público bem mais amplo e de longo alcance.

O Seminário funciona como um encontro de convergência, onde especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras podem intensificar e disseminar em todo o Estado do Ceará e no Brasil, as experiências, conhecimentos, ideias, visões, soluções e cases de sucesso, de maneira positiva apresentar conteúdo para um público vasto, servindo como um bom canal de divulgação. Acesse o site do seminário clicando aqui.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima