TCE ES sedia seminário dia 20 de agosto

Comunicação IRB

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a  Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) realizam no dia 20 de agosto, em Vitória, no Espírito Santo, o Seminário “Tribunais de Contas e Tesouro Nacional – Fiscalização a tempo e a hora”.

O evento tem por objetivo fomentar a adesão ao Acordo de Cooperação Técnica nº 01/2018, que visa adotar ações de alinhamento conceitual e procedimentos para a geração da Matriz de Saldos Contábeis, dentre outras finalidades.

Entre o público-alvo do evento, estão conselheiros dos Tribunais de Contas de todo o país e representantes das áreas técnicas dos referidos órgãos. O objetivo do encontro é debater a importância do sistema de controle externo para garantia da fidedignidade das informações contábeis e fiscais de todos os entes federados.

Entre os temas das palestras, destaca-se “Panorama Fiscal do Brasil – Perspectivas e Desafios”, com Ana Paula Vescovi – Secretária Executiva do Ministério da Fazenda, “STN e Tribunais de Contas – União de esforços em prol da qualidade fiscal”, com Mansueto Facundo de Almeida Junior – Secretário do Tesouro Nacional, “Matriz de Saldos Contábeis: Instrumento de Fiscalização e Controle”, com Rodrigo Lubiana Zanotti – Secretário-geral de Controle Externo do TCE-ES, entre outras.

Para fazer a inscrição, basta acessar o site do TCE-ES.