X BIBLIOCONTAS – 2022 SERÁ ABERTO PARA BIBLIOTECAS PÚBLICAS E ENTIDADES DO SETOR

Equipe Instituto Rui Barbosa

Comitê Técnico de Gestão da Informação do IRB realiza reunião de fechamento na reta final dos preparativos para o X Bibliocontas – 2022.

O Comitê Técnico de Gestão da Informação (CTGI) do Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou sua 6ª reunião, nesta quinta-feira, dia 21/7, sobre o alinhamento final da programação e dos palestrantes do X Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas (X Bibliocontas – 2022).

Os integrantes deliberaram sobre o planejamento, ações do evento e estratégias de divulgação.

O X Bibliocontas acontecerá entre os dias 18 e 19 de agosto, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCERJ). O encontro será na modalidade presencial e terá como palco o Auditório Humberto Braga com capacidade para 280 lugares.

Uma novidade para esta edição é a extensão do público alvo, uma vez que além dos bibliotecários do Sistema de Controle Externo, o encontro será aberto para outras bibliotecas públicas do Rio de Janeiro e para as entidades ligadas ao setor , tais como: Sindicato dos Bibliotecários (Sindib-RJ), o Grupo de Informação e Documentação Jurídica (GIDJ), a Federação Brasileira de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) e o Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-7).

O presidente do CTGI, conselheiro Sebastião Helvecio destacou que é “extremamente oportuna essa ampliação do público-alvo, haja vista o papel do IRB, como difusor do conhecimento e boas práticas, não limitando as discussões e trocas que acontecerão no encontro somente para os integrantes do Sistema Tribunais de Contas, mas estendendo para toda a sociedade”.

No fechamento da reunião virtual, os integrantes destacaram que as inscrições no X Bibliocontas 2022 estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, dia 25/7, por meio da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ (ECG).

Para o cadastro e certificação será necessário o preenchimento de um formulário disponibilizado no site da ECG.

Participaram da reunião o presidente do CTGI do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio Ramos de Castro (TCE-MG); do TCE-RJ, a diretora-geral da ECG, Karen Stephan Dutra; a secretária-geral Marina Guimarães; e os servidores Neilton Ferreira e Gustavo Alvim Goes; do Bibliocontas: Ilvana Sousa do Amaral (TCE-RJ); Josimar Batista dos Santos (TCE-CE); Michele Dias (TCE-RN);  Rita de Cássia D’Angelo (TCM-SP) e pelo IRB, Ana Perpétua Corrêa, Geovana Ferreira e Lia Skaty Pinheiro.